quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Sapato, a Gravata e o Guarda-roupa: A Crónica do Ministro

Avante meu povo! será o meu lema; a minha promessa fazer das vossas necessidades, as minhas!

E desta forma torno-me ministro neste país revoltado com a sua própria vontade! (Ah, acho que sou mau com metáforas)
Decidi começar este blog de forma a poder (adoro esta palavra. Faz-me gemer que nem um gato) contar a minha aventura como ministro.
Assim, e começando o meu mandato (blá blá blá eleições blá blá blá democracia...) tenho de me apresentar a vós da melhor forma possível: o vestuário. 
Para o meu primeiro dia como ministro, decidi escolher uma gravata azul bebé, com um sapatinho castanho claro. O meu cabeleireiro também me deu um jeitinho no cabelo. O melhor de mim para vocês. 

Não saio de casa sem o meu pequeno almoço: antes da banhoca matinal, um copinho de água morna com limão e mel. Receita da avó e, acreditem, faz maravilhas à saúde. E com todo o meu povo saudável, podemos cortar nos investimentos na saúde. BRILHANTE, não acham? 

Depois da minha banhoca, vou à baixa e tomo o meu verdadeiro pequeno almoço. Não passo sem o meu galão e o meu pãozinho com fiambre e queijo. O dia finalmente começa e eu... Decido ir ler um livro. Povo, ando a ler um livro sobre mitologia extremamente bom (ministro culto, ministro preocupado com o povo. Faz todo o sentido!). 
É assim que me preparo para o meu primeiro dia de trabalho. Desejem-me sorte! 

Sem comentários:

Enviar um comentário